quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Sugestão do Mês - Rush: Classic Albums - 2112 & Moving Pictures


Olá pessoal!

Nesta semana temos uma matéria especial sobre o DVD Classis Albums 2112 & Moving Pictures da banda Rush.


Esta série lançada pela Eagle Records contém vários títulos em DVD de bandas que fizeram a história da música nas últimas décadas. Neles, as bandas falam sobre os processos de gravação através das fitas originais, imagens da época e outros detalhes que envolveram a produção destes álbuns. A série é aconselhável para qualquer músico, mas obrigatória para aqueles que querem conhecer mais a fundo os processos de confecção de músicas e álbuns.
Nesta coluna vamos sugerir o DVD (também em Blue-Ray) da banda Rush, na qual os músicos Geddy Lee (voz, contrabaixo e teclados) Alex Lifeson (guitarras e backing vocals) e Neil Peart (bateria e percussão) explicam em entrevistas o que os levaram a lançar os álbuns 2112 e Moving Pictures.
Gravado em 1976 o álbum 2112, foi um divisor de águas da banda. A banda investiu em um álbum cuja faixa título ocupava todo um lado do disco e foi uma maneira de mostrar o que eles realmente queriam fazer em detrimento a todas as pressões que sofriam da gravadora para ir em uma direção mais comercial. Este álbum apontou o direcionamento que a banda teria nos próximos trabalhos com letras reflexivas e melodias complexas. 
O álbum Moving Pictures, lançado em 1981, é o álbum mais bem sucedido da banda e contém os clássicos Tom Sawyer, Red Barchetta, Limelight e a instrumental YYZ.

DVD/Vídeo, lançado em 2010

Faixas
1. Intro
2. Before 2112
3. 2112
4. A Passage To Bangkok
5. The Twilight Zone
6. Move To Moving Pictures
7. Red Barchetta
8. YYZ
9. Tom Sawyer

Bônus Material

1. 2112 Overture
2. Influences
3. Something For Nothing
4. This Is Not A drum Solo (Neil warms up)
5. Geddy On Neil And Alex
6. Neil On Geddy And Alex
7. Red Barchetta
8. Neil Waxes Lyrically
9. Tom Sawyer
10. Alex On Geddy And Neil
11. Why YYZ?
12. YYZ


Para quem quiser escutar os álbuns deixo abaixo os links do spotify

 

Abraços e até a próxima coluna!

Nenhum comentário: