Olá pessoal!
Estamos de volta com mais uma coluna sobre acordes no contrabaixo.
Estas colunas saíram originalmente pela antiga revista Bass Player Brasil e fazem parte do material de apoio utilizado em minhas aulas de contrabaixo presencial e a distância.
Para maiores informações sobre as aulas, entre em contato pelo e-mail femtavares@gmail.com
ACORDES (PARTE 2) – Tríades – Modelos alternativos para acordes com três vozes
Dando sequência a primeira coluna que fizemos sobre acordes, apresentaremos nesta coluna modelo alternativos para o desenho básico.
No modelo 2, temos a ideia de oitavar a terça, formando um acorde com salto de corda, esta ideia é interessante, pois nos dá uma opção de som mais “aberto” (figura 1).
Agora no terceiro modelo vamos omitir notas. A primeira nota que podemos omitir é a quinta justa, obviamente nos acordes diminutos e aumentados não aconselhamos a omissão da quinta, pois os acordes perderiam o som característico deles, percebam que não passei esta ideia de omissão para estes acordes. Temos os modelos 1 e 2 pensando na omissão da quinta e substituição dela pela oitava (figura 2).
É isso aí pessoal!
Na próxima coluna passarei alguns padrões de dedilhado para estudarmos estes modelos de acorde.
Na próxima coluna passarei alguns padrões de dedilhado para estudarmos estes modelos de acorde.
Abraços e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário