Olá pessoal!
Nesta semana continuamos a nossa série de colunas sobre acordes aqui no site. Nesta coluna temos um arranjo para Blue Bossa.
Estas colunas saíram originalmente pela antiga revista Bass Player Brasil e são parte de um acervo produzido pelo autor relacionados as suas pesquisas sobre contrabaixo, análise e teoria musical.
Para maiores informações entre em contato pelo e-mail: femtavares@gmail.com
ACORDES (PARTE 9) – Tétrades – Repertório Blue Bossa (região 2)
No último exercício temos um arranjo um pouco mais complexo, além de ter uma batida com mais variações rítmicas, temos também uma variação no segundo tempo de cada compasso, aonde tocamos a quinta de cada acorde como nota mais grave. Esta variação é muito comum neste estilo.
Optei nos arranjos por não colocar sinais de staccato e acentuação, pois poluíriam demais e tirariam o foco dos acordes, mas para aqueles que já tem um nível um pouco mais avançado, pode tocar pensando nestas ideias, lembre-se de tocar o primeiro tempo mais staccato e o segundo acentuado.
Não se esqueça de estudar os modelos e deixá-los embaixo dos dedos, nunca é demais lembrá-los de transportar para outros tons e estudar nas 4 categorias. Mãos à obra, amplie os seus horizontes musicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário